quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"LUTA ESPIRITUAL."

 
A Bíblia diz que a nossa luta não é contra a carne nem o sangue. Isto significa que o povo de DEUS tem inimigos que não podem ser vistos com os olhos naturais.
"Efésios" 6.12.

Eles atuam espiritualmente, mas suas obras se estabelecem material ou fisicamente. São responsáveis por miséria, desgraça, infelicidade, doenças, desilusões, sofrimentos e tudo que destrói o homem.
O apóstolo Paulo, na sua carta aos cristãos da cidade de Éfeso, fala da verdadeira luta que todo cristão enfrenta. Desde a queda de Adão até os nossos dias, uma genuína guerra vem sendo travada entre as forças do diabo e os exércitos de DEUS.
Tudo começou com a queda de Lúcifer, quando este querubim provocou a primeira rebelião no céu, sendo seguido por uma parte dos anjos.
Leia: "Ezequiel" 28.13-16.
Ao ser lançado por terra, recebeu o nome de satanás. Não perdeu a sua natureza original, ou seja, manteve-se na condição de espírito, mas sem nenhuma autoridade.
Leia: "Apocalipse" 12.4.
Aqueles anjos decaídos formam hoje os exércitos das trevas, que são comandados pelo diabo, cujo objetivo sempre foi destruir o povo de DEUS.
O poder das trevas, diante da autoridade de JESUS, torna-se como nada, deixa de existir.
Precisamos entender esta verdade e, através da revelação de DEUS, assumir o nosso lugar nas regiões celestiais, reinando com Cristo, conforme escreveu o apóstolo Paulo: "e juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;"(Efésios 2.6).
Ou seja, devemos vigiar e orar, pois o nosso inimigo é o diabo, não o vizinho, colega de trabalho, filhos, esposa, marido etc...
Lembre-se é uma luta espiritual que só se vence agindo no espírito, colocando o nosso SENHOR e salvador JESUS CRISTO a nossa frente.
 
 
Fonte: "Nossa batalha"
Bispo-Renato Maduro.
 
 


2 comentários:

  1. está arrebentando com o blog obreiro sempre que posso estou lendo , ta ligado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!
    sempre que possível deixe o seu comentário, pois é de grande importância para a melhora das postagens.

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover