"COPA DO DESPEJO."
Porto Alegre (Arena do Grêmio) Já houve irregularidades com 500 famílias removidas para a nova Vila Dique que ainda não foram solucionadas. A iminente remoção de 2 mil famílias na av. Tronco gera apreensão.Curitiba
Perto da arena, 11 imóveis devem ser removidos. Há preocupação nas obras do aeroporto, de onde devem ser retiradas 321 famílias e no corredor metropolitano, que afetará até 1.100 imóveis.
São Paulo
Há projetos em toda a cidade. Perto do estádio Itaquerão, a ampliação da radial leste força a remoção em vários bairros. A obra do aeroporto deve causar também remoção em Guarulhos.
Rio de Janeiro
Expectativa de 7 mil remoções. Muitos já deixaram suas casas com indenização baixa e foram para regiões distantes. Algumas comunidades conseguiram fazer valer os seus direitos.
O Governo Federal tem investido pesado em vários estados devido ao Brasil ser sede da copa do Mundo de 2014, no entanto na saúde, educação, segurança e no combate a fome, não vemos tanto interesse dos estados que teram jogos oficiais muito menos do Governo Federal, alem do mais como mostra este relato há várias famílias sendo despejadas de suas casas e ninguém faz questão de informar. Fonte: Folha Universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário