quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"DÍZIMISTA FIÉL."


            Dízimo, o que significa?
 literalmente, a palavra dízimo é uma derivação do termo hebraico "asar" e significa dez ou décima parte. Mas, este termo quando é analisado pela raiz, quer dizer acumular, crescer, enriquecer. Isso significa dizer, de acordo com essa raiz, que, quando entregamos a DEUS a décima parte do que recebemos mensalmente ou dos lucros de um negócio ou empresa, estamos ao contrário do que se pensa, sendo agraciados com as bênçãos de DEUS, recebendo prosperidade financeira, crescendo, acumulando bens e enriquecendo.

Veja o que fala as escrituras Sagradas:
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SR. dos Exercítos, se eu não vos abrir as janelas dos céus e não derramar sobre vós bênção sem medida."
Malaquias 3.10
"Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SR. dos Exercítos."
Malaquias 3.11 
Espirtualmente, o valor do dízimo transcende o valor literal, pois significa salvação de almas, sendo o principal agente provedor das condições necessárias para que os homens de DEUS possam anunciar nos quatro cantos da terra as boas novas, o evangelho da salvação. Através dos dízimos, a igreja pode chegar a milhares de pessoas, simultaneamente, através das rádios, televisões, jornais e de todos os meios de comunicações disponíveis.
Além disso, ele é o responsável pela manutenção da casa de DEUS, onde diariamente inúmeras pessoas, perturbadas, doentes, viciadas e arrasadas pelos demônios, encontram alento para seus pesares, libertação dos males espirituares e transformação de suas vidas.


Fonte: Livro "Como ser um Dízimista fiel."
Natal Furucho      


                                  

3 comentários:

  1. Nâo sabia que existia um livro sobre o dízimo e acho muito legal até por que muitos julgam que os "crentes" como somos chamados estão enriquecendo o Edir Macedo,RR Soares e outros pasotores e pregadores etc... mas acho isso mais do que justo até por que ele nos deu vida,proteção e tudo que temos e somos é por graças a ele então nada mais justo que darmos a décima parte do que ganhamos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo seu comentário, amigo João Victor, fico feliz de ter esclarecido algumas de suas dúvidas.
    Sempre que possível irei postar assuntos que nos de sabedoria sobre as maravilhas de Deus para nós "Cristãos."
    Que o Deus dos Impossíveis te abençõe

    ResponderExcluir
  3. ta ligado ser fiel a Deus acima de todas as coisas!

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover