quarta-feira, 14 de março de 2012

"satanás"


A  Bíblia descreve satanás como um anjo caído. Quando foi criado, recebeu a unção de "querubim da guarda", sendo chefe de todos os demais anjos. Tinha acesso a presença de Deus e era chamado de "filho da manhã" e "estrela da manhã".
A palavra "LÚCIFER" significa "CHEIO DE LUZ". Lúcifer era coberto de pedras preciosas e andava no brilho delas; era perfeito em sabedoria e em formosura, e foi ungido para proteger, tendo sido estabelecido no Monte Santo de Deus. No capítulo 28 do livro de Ezequiel encontramos uma descrição completa da figura de satanás, onde se pode compreender a sua posição diante dos demais anjos. Lúcifer foi assim até que se achou iniquidade nele. Essa iniquidade se deve basicamente ao orgulho, pois ele desejava, no seu coração, ficar acima das estrelas e estabelecer um trono acima do trono de Deus. Desejava, no mínimo, ser semelhante ao Altíssimo; queria assumir o trono de Deus e o seu lugar. Por isso foi expulso dos Céus, juntamente com todos os seus seguidores. Em referência a lúcifer, o profeta Isaías diz o seguinte: "Como caíste do Céu, ó estrela da manhã, filho da alva! como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao Céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo abismo."  Isaías 14:12, 15.
Lúcifer foi lançado por terra e levou com ele uma grande parte dos anjos. Tornou-se diabo ou satanás, e os que o acompanharam se tornaram demônios. "Referências Bíblicas: 2 Pedro 2:4,5, Judas 1:6, Tiago 2:19, Mateus 25:41." Fonte livro "ORIXÁS, CABOCLOS E GUIAS, DEUSES OU DEMÔNIOS. BISPO MACEDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover