quinta-feira, 22 de março de 2012

"O BATISMO NAS ÁGUAS."

Este é um assunto fundamental para aqueles que desejam realmente uma vida nova em Cristo Jesus. É tão importante que o senhor, quando apareceu para os discípulos depois de ressucítado, deu-lhes ordens explícitas: "... Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem porém, não crer será condenado." (marcos 16:15, 16).
Mateus porém, registra as palavras do senhor, dizendo: " Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (mateus 28:19). O significado do batismo nas águas - da mesma forma que o sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do último laço entre o homem e sua vida terrena, através do batismo nas águas há um rompimento, públicamente consumado, da vida natural da pessoa com a verdadeira vida cristã. De fato, o batismo nas águas é mais que um testemunho público da conversão de uma pessoa ao Senhor Jesus. Através dele somos sepultados da mesma maneira que o Senhor o foi, significando que a nossa vida anterior à nossa conversão, para nós e para o mundo, está definitivamente morta. Pelo sepultamento, através do batismo, deixa de existir o nosso eu para o pecado, o qual já não terá mais domínio sobre nós, porque através do batismo já estamos mortos para ele. Por essa razão, quando a pessoa aceita o Senhor Jesus como salvador e, logo em seguida, é batizada nas águas por imersão, deixa de praticar atos pecaminosos, pois a sua vontade deixa de prevalecer porque agora é dependente da vontade de Deus sobre a sua vida. Por maior que seja seu "mau gênio", após a sua conversão fortalecida pelo batismo, ela se torna uma pessoa dócil e humilde, mostrando aos que a cercam que um (a) servo (a) do Senhor deve trilhar um caminho oposto ao que o mundo lhe oferece. Fonte: "NOS PASSOS DE JESUS." BP. Macedo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover