quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"A DISCIPLINA DO REINO DE DEUS."

O Reino de Deus é feito de disciplina. A igreja é o corpo do Senhor Jesus. Ele é a cabeça e os que nasceram de Deus são o corpo. Este corpo é harmonioso, funciona com perfeição e tem, na disciplina, uma ordem, uma definição. Cada um no seu devido lugar, funcionando harmoniosamente. Assim é o Reino de DEUS.
Tomemos por exemplo o corpo humano, quando o alimento chega a boca: enquanto os dentes fazem o trabalho da mastigação, enzimas são produzidas no estômago, preparando-o para receber o alimento. Dali, seguindo o seu trajeto no processo da digestão, o bolo alimentar é levado ao intestino, de onde os nutrientes necessários ao funcionamento do organismo seguem para o sangue e os resíduos são expelidos. Tudo funcionando na maior perfeição.
Porém, ao ingerir um alimento estragado ou prejudicial à saúde, a pessoa, em muitos casos, tem dor de cabeça e vontade de vomitar. É o corpo rejeitando aquele alimento porque é estranho a ele.
Assim é a igreja do Senhor Jesus. Nela também há uma disciplina. Quando alguém da instituição igreja não está vivendo dentro dessa harmonia, começa a comprometer o bem estar do corpo. Quando a pessoa tem dentro de si uma revolta, algum sentimento ruim, como a mágoa ou amargura, por ter sido, supostamente, injustiçada, mais cedo ou mais tarde será separada.
Quando a disciplina é quebrada, o corpo todo sofre, e enquanto a pessoa não expele o que lhe causa mal, sofre. Essa disciplina harmoniosa dentro da igreja é de fundamental importância para nós.

FONTE: Bispo Macedo.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover