segunda-feira, 2 de julho de 2012

"OS DOIS TIPOS DE MORTE."

A fidelidade que o Senhor Jesus requer de nós não é só a de mantermos a nossa confissão de fé cristã até a morte, mas também a de mantermos o exalar do seu perfume durante toda a nossa vida.

Como? Por meio de um comportamento cristão de verdade, pois ele deseja que os incrédulos vejam a sua divindade através de nós, não apenas com palavras, mas, sobretudo, com atitudes cristãs cristalinas.
Não é de admirar que para aqueles cristãos de Esmirna a promessa aos vencedores seja tão reduzida: "...O vencedor de nenhum modo sofrerá  dano da segunda morte."(apocalipse 2.11)
Existem dois tipos de morte: a física e a "segunda morte", a espiritual. Quem nasce uma vez tem de morrer duas vezes; mas quem nasce duas vezes morre uma vez. Vejamos:
Aquele que recebe somente a vida física de sua mãe e, portanto, nasce só uma vez, morre duas vezes: a morte física e depois a morte espiritual, isto é, a que não tem fim.
Tal pessoa sofre as torturas do lago de fogo por toda a eternidade. Quem por sua vez, nasce duas vezes, física e espiritualmente, pela fé no Senhor Jesus Cristo, recebe  a vida eterna. Por isso morre somente uma vez. Esta morte única nada mais é que retornar à casa do Eterno Pai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover