sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"O PECADO E ARREPENDIMENTO."

Muito embora a definição correta do termo pecado seja a transgressão da lei, conforme está escrito:
"Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. 1 joão 3.4

O pecado é a desobediência voluntária ou involuntária à palavra de DEUS. Podemos constatar isso, lá no jardim do Éden, quando Adão recusou obedecer à palavra de DEUS para obedecer à palavra do diabo. Esta é a tônica principal do pecado: quando obedecemos a DEUS, submetemo-nos a ele; porque aquele a quem sugeitamos nossas vidas pela palavra, nos tornamos servos. Quando desobedecemos ao SENHOR, automaticamente, obedecemos ao diabo e, por isso mesmo, lhe submetemos nossas vidas, caindo em pecado.
O pecado brota de uma maneira muito simples e fácil. Normalmente, há um verdadeiro descaramento por parte do pecador, que tenta justificar o seu pecado, alegando ter sido sem querer, ou porque não estava vigiando ou foi apanhado de surpresa. Tudo isso é mentira e faz o pecado se tornar ainda mais grave, porque quem assim procede não está realmente arrependido. 
O pecado é como um embrião que cresce rapidamente pelo desenvolvimento de suas células, até que finalmente vem à luz na forma de um monstro que continua a crescer assustadoramente para matar aquele que o concebeu.
"o salário do pecado é a morte."
Romanos 6.23
   "CARACTERÍSTICAS DO ARREPENDIMENTO"  
Ver o pecado- considerar o seu erro;
Confessar o pecado- confessá-lo o mais breve possível, para que ele seja cancelado.
Detestar o pecado- Para que fique realmente caracterizado o arrependimento, definitivamente, há que se odiar e abandonar o pecado.
"O pecado não terá domínio sobre vós..."
Romanos 6.14

Fonte: Pecado e arrependimento
Bispo Macedo    

4 comentários:

Pin It button on image hover