segunda-feira, 7 de maio de 2012

"SER MÃE"

Deus tem honrado às mães"
Quando Deus criou o homem e a mulher, segundo o livro de Gênesis 3.20, Adão deu a ela o nome de Eva, porque ela seria a mãe de toda a humanidade. A mulher que é mãe, então, reflete em seu ser, algo do poder criativo de Deus, porque somente Deus pode dar a vida, e a mãe possui um reflexo desse poder.



A mãe não é criadora da vida, mas ela é o instrumento usado por Deus para trazer vida nova ao mundo.

Veja como Deus tem honrado às mães: Ele compartilha com elas o Seu poder criativo. Por isso elas devem ser honradas.

Considere o ponto alto desta realidade, que foi o fato da encarnação do Senhor Jesus Cristo. A forma mais elevada de Deus honrar às mães foi usando uma delas para trazer Jesus, o Seu Filho, ao mundo.

Quando o anjo apareceu a Maria para anunciar o nascimento de Jesus, ele disse: "Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres". O anjo estava dizendo: "Maria, você é muito abençoada. O Senhor está com você" (Lc 1.28). Deus abençoou a Maria, e a todas as mulheres, usando-a para trazer Jesus a este mundo.

No catolicismo romano se usa o título Mãe de Deus para referir-se a Maria, mas este título não é correto. Maria não é a mãe de Deus, porque Deus sendo Deus não pode ter mãe; Ele sempre existiu, Deus é eterno... Porém é fato: Maria foi mãe de Jesus em Sua humanidade. Maria foi mãe da natureza humana de Jesus, mesmo que Sua natureza divina sempre tivesse existido.

Então, não vamos cometer o erro de pensar em Maria como mãe de Deus. Devemos reconhecer, isto sim, que ela foi a mãe de Jesus... José não foi o pai de Jesus. Contudo, Maria, sim, foi mãe de Jesus.

As mulheres então têm recebido uma honra que não tem sido dada aos homens - a honra de que uma delas foi usada para trazer o Filho de Deus ao mundo.

Mamães: o Deus Eterno, Criador e Sustentador de todas as coisas, honra a cada uma de vocês. Fonte: estudo gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover