quarta-feira, 9 de maio de 2012

"POÇO DE JACÓ"







Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. Então, lhe disse a mulher samaritana:

Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos). Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui busca-lá. Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. fonte: bíblia livro de joão 4- 6:18.


Você é feliz em seu relacionamento?
Você ainda não encontrou a sua metade da laranja?
Você não é feliz?
Quando chega a noite também chega com ela a solidão?
Você ama mais não é amado?
Não consegue ter entendimento com seu parceiro (a)?
Essas são algumas perguntas que certamente você já se fez um dia, ou tem feito ainda hoje, pois os relacionamentos nos dias de hoje tem sido fracassados na maioria das vezes, o errado se torna o certo, e o certo se torna errado. O casamento, é passageiro, casa-se hoje e separa amanhã, o amor não resiste ao desrepeito, falta de atenção, traições, más amizades, enfim o que fazer para ser feliz no amor?
Assim como Jacó sacrificou 14 anos de sua vida trabalhando para o seu tio Labão, para ter o seu amor "Rebeca"nós também temos que sacrificar para termos a plenitude do amor em nossa vida. Ter o nosso casamento abençoado, filhos, o melhor desta terra é nosso, pois foi prometido por Deus. Envista no altar do nosso Senhor, coloque ali a sua vida, o seu casamento, tudo e com certeza você vai consquistar a vida que tanto procura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover