segunda-feira, 19 de março de 2012

"O MAL DO TEMPO"

A história conta a respeito de um cristão fervoroso que ganhava muitas almas para o reino de Deus. Sendo assim ele era uma pessoa muito abençoada em todas as áreas de sua vida.
No inferno, os principais demônios se reuniram com o objetivo de destruí-lo. Fora dada a ordem ao Exu da morte para deixá-lo doente, este demônio tendo saído com esta missão não conseguiu, pois aquele homem era de oração e através da sua comunhão com Deus tinha cada vez mais saúde. O segundo demônio tranca tudo saiu com a missão de amarrar a sua vida financeira, mas esse homem permanecia em oração por tanto a cada investida do diabo e prosperava ainda mais. E por fim o terceiro demônio, o Exu da destruição familiar, saiu com a missão de destruir a sua família sendo que o mesmo permanecia em oração e como esta escrito: "crê no senhor Jesus e será salvo tu e  tua casa. (atos 16:31) e toda a sua família fora abençoada. Então o inferno se reuniu mais uma vez para maquinar o que fazer contra aquele homem. No meio da reunião entrou um demônio velho apoiado em uma bengala provocando assim curiosidade nos demais demônios  que perguntavam quem é você? E ele respondeu: Exu do tempo é o meu nome e vim com a missão de ensiná-los a destruir o homem o qual vocês não conseguiram. Ouve risos no inferno, pois os demônios mais novos diziam: se nós que somos novos não conseguimos, você que é um demônio velho conseguirá? Então o Exu do tempo saiu com a missão de destruir aquele homem se pressa. Criou situações pra que ele ficasse cansado e não orasse naquele dia, criou outras situações para que ele não fosse a igreja no dia da sua corrente, criou situações para que ele se sentisse desanimado, estressado, etc... Sendo assim aquele homem que outrora era tão forte e imbatível pela sua comunhão com Deus, a gora se tornara frágil, porque já não tinha mais tempo de ir à igreja e por isso não orava com  mesma freqüência. Então o Exu do tempo deu ordem para que o espírito da doença entrasse e desta vez ele conseguiu entrar e colocar doenças, deu ordem ao espírito tranca tudo que agora conseguiu amarrar a sua vida financeira e deu ordem também ao terceiro espírito que destruísse a sua família que tendo encontrado a porta aberta conseguiu destruir assim totalmente a sua família.
"NÃO ABANDONEIS, PORTANTO, A VOSSA CONFIANÇA; ELA TEM GRANDE GALARDÃO"(HB.10:35)
 E assim, o inferno triunfou contra aquele que outrora era forte mas deixou de orar e vigiar, e por esta razão fora destruído.

2 comentários:

  1. exelente,que exemplo para nós vigiarmos,e mais,nunca deixar de crer,enfrentar sempre o diabo,porque ele nunca desiste,como diz a bilia:sujeitai-vos portanto à DEUS;mas RESISTIR,enfrentar o diabo e ele fugirá de vós. DEUS o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado fico feliz em saber que gostou deste estudo realmente é muito forte, gostaria de segui-lo no seu blog se possível, aguardo a sua resposta.

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover