quinta-feira, 29 de março de 2012

"PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA."

A perseverança é virtude de poucos. Apenas aqueles que confiam verdadeiramente em Deus a possuem. O valor da perseverança aparece nas horas mais difíceis: 
quando enfrentamos tribulações ou sofremos injustiças. Quando tudo vai bem, é fácil continuar firme. Por isso, a paciência e a perceverança devem ser fruto da confiança na justiça e na palavra de Deus, pois essas, sim, não falham nunca! A graça a ser alcançada pode até aparecer demorada aos olhos humanos, mas não aos olhos do Altíssimo. Na hora certa, Deus abençoa abundantemente a sua vida. Apesar de todas as promessas Divinas, o homem nem sempre permanece firme, principalmente nos momentos de calúnias, de perseguições  e de sofrimento. Muitos, inclusive, têm fé para ser curados, para se libertar de vícios ou para obter uma benção econômica. Ficam radiantes quando alcançam o que desejam, porém desesperam-se quando surgem os problemas. Tornam-se pessoas tristes e desanimadas. Aquela sensação de alegria, que sentiam outrora, dá lugar a sentimentos de aflição e de angústia. Nestes momentos, fica difícil perceber que o Senhor Jesus está provando a sua fé, como está escrito:"Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo."(1 pedro 1:7) Há pessoas, entretanto, que são extremamente firmes e confiantes em Deus. É o caso de Jó, que, mesmo em meio ao sofrimento, ao desespero e à profunda tristeza, disse:"Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra."(jó 19:25) É Deus quem nos garante isso, ao dizer:"Não temas, porque eu sou contigo,não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."(Isaías 41:10) Temos de manter em nossos corações a chama da fé e crer, pois será esta atitude que vai produzir em nós a resposta de Deus para tudo que pedirmos ou pensamos. Fonte: "Atitudes que trazem vitórias."Bispo Edir Macedo.

Um comentário:

  1. Ola amado, sou o amilton do blog www.seguindojesuscristo.blogspot.com, estou aki retribuindo tua visita e te agradecendo o comentario que vc deixou. oro ao Senhor da Luzes que ilumine tua mente e te de clareza de ideias para seguir o Senhor, ja to te seguindo, me segue tbem....

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover